Presidentes dos Conselhos Gerais das Universidades Públicas Portuguesas reúnem-se na UAlg
A convite de Álvaro Beleza, presidente do Conselho Geral da Universidade do Algarve, a UAlg acolhe, no próximo dia 30 de junho, no Campus de Gambelas, a reunião dos Presidentes dos Conselhos Gerais das Universidades Públicas Portuguesas, que contará com a presença do ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.
Na sequência do encontro realizado na Universidade de Coimbra, no passado dia 27 de janeiro, este momento visa dar continuidade à reflexão conjunta sobre os desafios que se colocam ao ensino superior e à ciência em Portugal.
O programa tem início às 12h00, com a receção do ministro na Reitoria da Universidade do Algarve. Segue-se, às 12h20, uma sessão de boas-vindas e cumprimentos aos presidentes dos Conselhos Gerais.
O momento central da iniciativa será a sessão de trabalho subordinada ao tema “O Futuro do Ensino Superior e da Ciência”, que decorrerá entre as 14h30 e as 17h30, na Sala de Seminários da Reitoria. A sessão será moderada por Álvaro Beleza e tem participação restrita aos Presidentes dos Conselhos Gerais.
Créditos da imagem: UAlg
Ademar Dias




