Loulé: Asian Dub Foundation, Orchestra Baobab e Tupila Ruiz regressam ao Festival MED
O Cineteatro Louletano recebeu, este sábado, a apresentação final do Festival MED 2026, numa noite, em que foram anunciados alguns incrementos no evento.
| No Ar: | |
|---|---|

O Cineteatro Louletano recebeu, este sábado, a apresentação final do Festival MED 2026, numa noite, em que foram anunciados alguns incrementos no evento.

A iniciativa «Caia-me - Dia da Cal em Cacela Velha» voltou a reunir, este sábado, dia 23 de maio, um grupo de voluntários para pintar de branco a aldeia histórica da freguesia de Vila Nova de Cacela.

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) participou, recentemente, na primeira reunião do projeto FIREPOCTEP AVANZA, que teve lugar na Lousã.

O Crédito Agrícola lança hoje a 13ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação, uma iniciativa que visa identificar, premiar e apoiar projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável dos setores agrícola, agroalimen

O Comando Territorial de Faro levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Faro, entre os dias 18 a 24 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária e a promoção da s

O concelho de Olhão volta a destacar-se pela excelência das suas águas balneares, com três praias distinguidas pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável com o galardão “Praia ZERO Poluição 2026”:

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) promove, em 2025, a Campanha Oficial de Vacinação Antirrábica e de Controlo de Outras Zoonoses (CVAR), destinada exclusivamente a cães.

No âmbito do Programa ALGARVE 2030, encontram-se abertas as candidaturas aos apoios destinados a projetos de circularidade da água nas empresas.

O Mestrado em Ciclo Urbano da Água, do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve (ISE-UAlg), foi recentemente integrado na European Water Academy (EWA), uma distinção que reforça o reconhecimento internacional

A Associação Almargem reconhece os resultados excecionais do Centro Nacional de Reprodução do Lince-Ibérico (CNRLI), em Silves, que desde 2009 tem desempenhado um papel vital na recuperação da espécie.