Loulé lança concurso para trio de jazz em 2026
O Município de Loulé, através do Cineteatro Louletano, acaba de lançar um concurso para a criação de um novo trio de jazz (piano, contrabaixo e bateria), mantendo o nome de Trio de Jazz de Loulé.
| No Ar: | |
|---|---|
| sombr | Homewrecker |

O Município de Loulé, através do Cineteatro Louletano, acaba de lançar um concurso para a criação de um novo trio de jazz (piano, contrabaixo e bateria), mantendo o nome de Trio de Jazz de Loulé.

O “Movimento Pela Fábrica” tem início numa dezena de associações e ONGs com sede no Algarve, que têm vindo, nos últimos anos, a promover programação artística e cultural no espaço da Fábrica da Cerveja e que defendem

Durante os dois dias de competição, foram disputadas as categorias M3, M4, M5, F3, F4, F5, MX3 e MX5.

A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, inaugurou, no dia 15 de maio, o novo Edifício das Artes (edifício 14) da Universidade do Algarve (UAlg), no Campus de Gambelas.

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Faro, na semana de 11 a 17 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalizaçã

A Praça da Liberdade, em Faro, recebeu este sábado o evento central da campanha ‘Europa na minha região’ no Algarve, sob o mote ‘No Algarve, juntos fazemos caminho’, reunindo mais de 700 visitantes ao longo do dia numa celebraç

Durante dois dias, a localidade de Farelos, no concelho de Alcoutim, voltou a ganhar uma vida diferente.

No dia 15 de maio de 2026, o Algarve reforçou a importância estratégica da exportação de frutas e legumes, numa sessão realizada nas instalações da CACIAL – Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, dedicada à apresenta

Um final de tarde com atividades para todas as idades, pensado para reforçar os laços familiares. Foi assim na passada sexta-feira, em Albufeira, durante as celebrações do Dia da Família.

O tradicional Dia da Espiga foi assinalado no Monte Francisco a 14 de maio com um convívio intergeracional, uma caminhada pela localidade e a atuação do jovem acordeonista Hugo Madeira.