N Engenheiros

Algarve acolhe abertura do Mundial de Resistência

O Autódromo Internacional do Algarve vai acolher a abertura do Mundial de Resistência automóvel (WEC), no próximo dia 4 de abril, depois da prova prevista para Sebring (Estados Unidos) ter sido adiada, informaram hoje os promotores do campeonato.

"Devido à rápida evolução do novo coronavírus, bem como à mudança de diretivas de diferentes governos, que inclui restrições de viagens, o WEC não quer correr riscos desnecessários", lê-se no comunicado.

Esta decisão foi tomada em conjunto com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e a IMSA, organizador das corridas de resistência nos EUA.

Com o adiamento da corrida de Sebring, inicialmente agendada para 18 de março, Portugal passa a acolher a prova de abertura do Mundial, no qual participam os portugueses Filipe Albuquerque (atual campeão da classe LMP2) e António Félix da Costa, com uma nova corrida de oito horas, em 04 de abril.

Esta é a primeira vez que o circuito português alberga uma prova do Mundial de Resistência, depois de já ter acolhido corridas das European Le Mans Series.

 

Ademar Dias

Partilha este artigo