SulOffice.pt

24ª edição do «Caminho dos Hospitais» decorre no CHUA

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) co-organizam no próximo dia 13 de janeiro a 24ª edição do «Caminho dos Hospitais». O evento decorrerá a partir das 09h30 no auditório da Unidade Hospitalar de Faro do CHUA, com transmissão em direto para o canal youtube da APAH e para o auditório da Unidade da Unidade Hospitalar de Portimão.

O «Caminho dos Hospitais» é uma iniciativa da APAH que teve o seu início em julho de 2016, traduzindo-se numa aposta na proximidade à comunidade hospitalar.

“Pretende atenuar situações de periferia através de visitas e reuniões programáticas às instituições do SNS, de forma descentralizada, dando especial enfoque a questões da atualidade. A par da articulação com os Administradores Hospitalares locais, a APAH procura a comunicação, a cooperação e a excelência no contacto com os Conselhos de Administração, inteirando-se da realidade e dos desafios de cada hospital e promovendo a qualidade da gestão hospitalar. Em paralelo são organizadas conferências/debate temáticas para as quais a APAH convida todos os associados e a comunidade hospitalar e da saúde a participar”, explica a Associação.

Ao longo da manhã, diversos profissionais de saúde irão abordar e debater questões relevantes na área da gestão em saúde, bem como apresentar alguns projetos inovadores da responsabilidade do CHUA.

Com um programa bastante diversificado, em cima da mesa de debate vão estar temas como: «CHUA: realidade e principais desafios», «Atenuando constrangimentos: apostas recentes e futuras» e «Novo estatuto do SNS – que expetativas?».

Ademar Dias

Partilha este artigo