VOLTA: Vicente de Mateos vence no calor alentejano

Vicente Garcia de Mateos vence ao sprint em Portalegre numa etapa onde o calor extremo reinou. Para além do triunfo do espanhol, a equipa Aviludo-Louletano acabou o dia com mais dois atletas no top 10 da tirada.

O calor foi o protagonista do dia nesta segunda etapa da Volta a Portugal em bicicleta. As muito altas temperaturas verificadas nesta sexta-feira levaram a que os ciclistas percorressem os 203,6 quilómetros da etapa de hoje a ritmo moderado.

Quanto à corrida, logo nas primeiras pedaladas quatro corredores escapam-se ao pelotão. Mas Muhammad Azman (Team Sapura Cycling), Andrea Ruscetta (MS Tina Focus), David Ribeiro (LA Alumínios) e Samuel Blanco (Liberty Seguros/Carglass) foram sempre controlados pelo pelotão.

Fuga anulada a menos de 20 quilómetros da meta e pelotão compacto a rolar rumo a Portalegre onde, no final, a equipa do Aviludo-Louletano mostrou a sua força na frente da corrida, o que levaria o conjunto algarvio a colocar três homens nos dez primeiros da etapa.

Vicente Garcia de Mateos ganhou após 5h47m25s a dar ao pedal sob temperaturas sempre superiores a 40º. Outro ciclista da equipa louletana ocupou a segunda posição, falamos de Luís Mendonça, com Trond Trondsen (Team Coop) a ser terceiro.

Nota para uma queda a 500 metros da meta que levou ao corte de nomes como o Rafael Reis (Caja Rural) e César Martingil (Liberty Seguros/Carglass), respetivamente Camisola Amarela e Branca. Ou seja, à hora a que estas linhas se escrevem, ainda não havia confirmação acerca dos tempos finais atribuídos aos corredores e, por consequência, às possíveis alterações na geral individual.

Para mais classificações consulte o separador “classificações” no site oficial da prova, em https://www.volta-portugal.com/

Neste sábado cumpre-se a terceira etapa da Volta. A partida acontece na Sertã com Castelo Branco a receber a chegada. São 177,8 quilómetros onde já aparecem escaladas mais sérias.

Acompanhe a Volta a Portugal em direto na emissão da Horizonte Algarve.

Acompanhe o Diário da Volta com emissão às 20 horas e repetição às 21 horas e ainda no dia seguinte às 7 horas, 8 horas e 9 horas.

Pedale com a Horizonte Algarve

Segue-nos