VOLTA: Samuel Caldeira vence Prólogo e veste primeira Amarela

O algarvio Samuel Caldeira, da W52 – FC Porto, foi o mais rápido no Prólogo de 6 quilómetros que abriu, em Viseu, a edição 81 da Volta a Portugal em bicicleta. É ele o primeiro líder da classificação geral individual e veste a correspondente Camisola Amarela.

A Volta a Portugal começou com um curto contrarrelógio individual de apenas 6 quilómetros em Viseu que ditou as primeiras pequenas diferenças.

E num trajeto de tão reduzida distância não há muito a contar, a não ser, claro, os melhores tempos.

Samuel Caldeira, da W52 – Futebol Clube do Porto, cumpriu o trajeto em 7m28s13. Foi ele o mais rápido. O pódio completa-se com o segundo lugar do suíço Gian Friesecke (Swiss Racing Academy) e com o terceiro posto do espanhol Gustavo Veloso (W52 – FC Porto), todos também com 7m28s. Nota ainda para o quarto posto de Thibault Guernalec (Team Arkea Samsic), que gastou apenas mais um segundo do que Caldeira, o que lhe permite liderar a classificação da juventude.

De destacar também a prestação coletiva da equipa azul e branca que coloca, para além de dois homens no pódio, mais dois no top 10.

Quanto aos “algarvios”, os melhores foram Vicente Garcia de Mateos (Aviludo - Louletano), 13º a 9 segundos, e Alejandro Marque (Sporting-Tavira), 17º classificado a 11 segundos do líder.

Para mais classificações consulte o separador “classificações” no site oficial da prova, em www.volta-portugal.com

E nesta quinta-feira cumpre-se a primeira etapa da Volta. São 174,7 quilómetros entre Miranda do Corvo e Leiria.

Acompanhe a Volta a Portugal em direto na emissão da Horizonte Algarve.

Acompanhe o Diário da Volta com emissão às 20 horas e repetição às 21 horas e ainda no dia seguinte às 7 horas, 8 horas e 9 horas.

Pedale com a Horizonte Algarve, em 96.9FM e 106.8FM e ainda na emissão online em www.radiohorizonte.com.

 

Ademar Dias

Segue-nos