VOLTA: Pardilla vence e lidera geral individual

Antes, um constante sobe e desce filtrou o pelotão da “Portuguesa” e após Mondim de Basto eram já poucos os que tinham forças para discutir a vitória. 

Sergio Pardilla foi um dos que resistiu e conseguiu cruzar a linha de meta isolado, gastando 5h13m31s para cumprir os 181,4 quilómetros entre Arouca e a Sr.ª da Graça, a uma média superior a 35km/h.

Edgar Pinto (LA Alumínios/Antarte) e Rui Sousa (Efapel/Glassdrive) chegaram 7 segundos mais tarde, Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa) a 12 segundos e Hernani Broco (Efapel/Glassdrive) a 18 segundos.

Pelo Banco BIC/Carmim o destaque vai para Henrique Casimiro, o melhor da formação tavirense, no 13º lugar a 52 segundos.

Na geral individual, Sergio Pardilla é, assim, o novo líder da Volta, mas tem Rui Sousa na segunda posição com o mesmo tempo. Gustavo Veloso completa o pódio a 7 segundos.

 

Para saberes mais fica a sugestão, a primeira edição do Diário da Volta vai para o ar às 20 horas na Horizonte Algarve (96,9FM / 106,8FM / emissão live em www.radiohorizonte.com).

 

Ademar Dias

Segue-nos