VOLTA: Louletano Alarcon vence em Gouveia

A 7ª etapa da Volta levou o pelotão até Gouveia. Uma etapa de 176,3 quilómetros com o aliciante dos ciclistas passarem tanto nas Penhas da Saúde como nas Penhas Douradas.

E foi precisamente na primeira destas grandes dificuldades que Raul Alarcon atacou, deixando para trás os seus companheiros de fuga.

O espanhol do Louletano/Dunas Douradas seguiu o seu caminho em solitário e foi nessa condição que enfrentou a última dificuldade do dia na subida final em Gouveia.

Raul Alarcon gastou 4h45m45s a cumprir a tirada e deixou a concorrência a 1m30s. Foi esta a diferença para o grupo de 20 homens onde chegaram os principais favoritos.

 

Assim, na geral individual ficou tudo na mesma. Sergio Pardilla (MTN/Qhubeka) lidera com um total de 34h08m31s, o mesmo tempo de Rui Sousa (Efapel/Glassdrive), com Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa) a completar o pódio a 7 segundos da Camisola Amarela.

E para esta sexta-feira está agendada a deciciva subida ao Alto da Torre.

 

Para saberes mais fica a sugestão, a primeira edição do Diário da Volta vai para o ar às 20 horas na Horizonte Algarve (96,9FM / 106,8FM / emissão live em www.radiohorizonte.com).

Ademar Dias 

Segue-nos