VOLTA: Eduard Prades vence em Castelo Branco.

Contra todas as antevisões foi Eduard Prades que venceu em Castelo Branco. Como se esperado a chegada foi discutida ao sprint, mas a surpresa veio do ciclista espanhol da formação espanhola Caja Rural. Na geral individual ficou tudo na mesma, à espera das últimas decisões no contra-relógio deste sábado.

oram 180,2 quilómetros com partida na Guarda e chegada a Castelo Branco marcados por uma fuga de 5 corredores. Mas o grupo de fugitivos teve sempre rédea curta, imposta pela equipa Team Tavira que comandou o pelotão e que não deixou a fuga ter mais de 2m11s'. Em vista estava a preparação do sprint para Manuel Cardoso, mas o “TGV do Norte” não correspondeu.

Ainda antes do sprint, com a fuga anulada, apareceram outras formações na frente do pelotão em preparação dos seus homens mais rápidos.

E no empedrado de Castelo Branco o mais rápido foi Eduard Prades (Caja Rural), que gastou 4h09m44s, a uma média superior a 43km/h. Depois, todos com o mesmo tempo, chegaram Samuel Caldeira (W52 – Quinta da Lixa) e Davide Vigano (Team Idea), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Na geral, tudo na mesma. Gustavo Veloso lidera com 14 segundos de vantagem sobre Delio Fernandez, parceiro na W52 – Quinta da Lixa. Segue-se a dupla da Efapel, com Jóni Brandão no terceiro posto a 57 segundos e Alejandro Marque no quarto lugar a 1m28. 

Quatro ciclistas para três lugares de pódio disponíveis, a decidir no Contra-Relógio Individual deste sábado entre Pedrógão e Leiria, na distância de 34,2 quilómetros.

Acompanhe a Volta a Portugal em direto na emissão da Horizonte Algarve.
Acompanhe o Diário da Volta com emissão às 20 horas e repetição às 21 horas e ainda no dia seguinte às 7 horas, 8 horas e 9 horas.
Pedale com a Horizonte Algarve, em 96.9FM e 106.8FM e ainda na emissão online em www.radiohorizonte.com.

Ademar Dias

Segue-nos