VOLTA 8ª Etapa: vitória russa em Castelo Branco

À partida do Sabugal todos previam uma tirada com vitória discutida ao sprint. Houve fugas, mas o trabalho de equipas como o Banco BIC/Carmim/Tavira e a Caja Rural não deixaram margem para dúvidas, o triunfo na etapa seria discutido ao sprint.

E em Castelo Branco, após 194 quilómetros, foi Sergey Shilov (Lokosphink) que venceu com um tempo total de 4h48m21s, a uma média superior a 40km/h. O russo sprintou para a vitória e a concorrência admitiu que foi surpreendida. Foi o caso de Samuel Caldeira (OFM/Quinta da Lixa), Manuel Cardoso (Banco BIC/Carmim/Tavira), Filipe Cardoso (Efapel/Glassdrive) e Davide Vigano (Caja Rural), que ocuparam por esta ordem os lugares seguintes.

Na geral individual fica tudo na mesma. Lidera Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa), Rui Sousa (Radio Popular/Boavista) é 2º a 28 segundos; Edgar Pinto (LA Alumínios/Antarte) é 3º a 30 segundos; Joni Brandão (Efapel/Glassdrive) é 4º a 43 segundos; e Delio Fernandez (OFM/Quinta da Lixa) é 5º a 1m03s.

E neste sábado corre-se o Contra Relógio Individual de 28,9 quilómetros entre Oleiros e Sertã.

Acompanha a 76ª Volta a Portugal em bicicleta na Horizonte Algarve, em 96.9FM e 106.8FM, e também em www.radiohorizonte.com e www.algarvenoticias.com.
Quanto ao Diário da Volta, a primeira emissão está agendada para as 20h00, com repetição no mesmo dia às 21h00 e no dia seguinte às 07h00, 08h00 e 09h00.

Ademar Dias

Segue-nos