VOLTA 6ª Etapa: Bauhaus vence pela segunda vez

Foi uma etata típica antes do dia de descanso da prova. 155 quilómetros desde Oliveira do Bairro até Viseu, com cinco ciclistas a integrarem a fuga do dia.

O mais combativo foi Luis Afonso. O ciclista da LA Alumínios/Antarte foi o último a ser apanhado pelo pelotão, a 15 quilómetros da meta.

A perseguição aos escapados fez-se com os comboios do Banco BIC/Carmim/Tavira, mas a Team Stolting foi mais forte a preparar o sprint final.

A equipa alemã lançou o sprint de Phil Bauhaus e o jovem ciclista germânico não desiludiu, alcançando a segunda vitória na Volta. Com o mesmo tempo e nos lugares seguintes chegaram, por esta ordem, Davide Vigano (Caja Rural), Vicente de Mateos (Louletano/Dunas Douradas), Asbjorn Kragh (Christina Watches/Kuma), Alexander Krieger (Team Stuttgard). 

O “tavirense” Manuel Cardoso foi apenas 13º, mas o final de etapa ficou ainda marcado por agressões mútuas entre Asbjorn Kragh e Vicente de Mateos. A ver vamos se serão castigados pelos comissários e qual será a pena.

Na geral, tudo na mesma. Gustavo Veloso tem 29 segundos de avanço para Luis Leon Sanchez, 30 para Edgar Pinto, 39 para Delio Fernandez e 41 para Ricardo Mestre. 

Hernani Broco é o melhor “louletano” na 10ª posição, Amaro Antunes o melhor “tavirense” na 13ª posição.

Nesta quarta-feira é dia de descanso, quinta-feira sobe-se a Torre.

Acompanha a 76ª Volta a Portugal em bicicleta na Horizonte Algarve, em 96.9FM e 106.8FM, e também em www.radiohorizonte.com e www.algarvenoticias.com.
Quanto ao Diário da Volta, a primeira emissão está agendada para as 20h00, com repetição no mesmo dia às 21h00 e no dia seguinte às 07h00, 08h00 e 09h00.

 

Ademar Dias

Segue-nos