Teatro Lethes recebe concerto do FIMA 2019 dedicado a Ludwig van Beethoven

O Teatro Lethes acolhe, dia 25 de maio, pelas 21h00, “Beethoven!”, um concerto comentado integrado no 34.º Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA). Neste evento será interpretado o “Septeto em Mi bemol” de Ludwig van Beethoven, por um agrupamento de câmara da Orquestra Clássica do Sul.

O “Septeto em Mi bemol” foi uma das últimas obras que o mestre de Bonn escreveu antes de começar a sofrer de surdez e que tanto contribuiu para uma mudança no seu estilo de composição. Nas palavras de Rui Pinheiro, Diretor Artística do FIMA, “é uma peça de carácter prazenteiro, ao estilo das serenatas, o que levou a que fosse acolhida com enorme sucesso pelo público e tivesse variadíssimas edições e arranjos”.

A obra será executada por um agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul, nomeadamente Emil Chitakov (violino), Ângela Silva (viola), Mikhail Shumov (violoncelo), Jean-Christian Houde (contrabaixo), Rui Travasso (clarinete), Joaquim Moita (fagote) e Todd Sheldrick (trompa).

O maestro Rui Pinheiro irá apresentar este concerto, em formato de concerto comentado, dando a conhecer ao público o que torna esta obra com assinatura de L. Beethoven tão especial.

Os bilhetes têm o valor unitário de 8,00€ e podem ser adquiridos no local do evento e através da bilheteira online disponível em: https://lethes.bol.pt/Comprar/Bilhetes/71521/651182/Sectores

Segue-nos