Tavira: Manel Cruz atua este sábado na CPSE

"Vida Nova" de Manel Cruz, vocalista dos Ornatos Violeta, dá o pontapé de saída do novo ciclo de programação da CPSE - Casa do Povo de Santo Estêvão. O "Serões de Outono" abre na noite deste sábado 9 de novembro, a partir das 22h00, e promete levar muitos fãs ao barrocal algarvio e ao interior do concelho de Tavira.

Depois de um hiato de sete anos, "Vida Nova" marca o regresso do vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada.

"Vida Nova" teve como singles "Ainda Não Acabei", "Beija-Flor", "Cães e Ossos" e "O Navio Dela". Com letra, música e imagem de Manel Cruz, é composto por 12 músicas e acompanhado por um livro cujo conteúdo é complemento da obra artística. Consequência da vontade de voltar ao estúdio e aos palcos, depois de um hiato criativo, “Vida Nova” foi composto maioritariamente no ukulele. Um regresso às origens que agradou a Manel Cruz e resultou num punhado de canções que lhe permitem antecipar a edição de novos discos.

Foram várias as paragens que se foi obrigando a fazer para assentar os pés e calcar a terra. Algumas delas nos Ornatos Violeta, outras em Pluto, no lugar errático dos SuperNada e, finalmente, no projeto enigmático que foi Foge Foge Bandido, mostrando recortes, vozes e memórias da viagem – desta vez a solo – que havia feito nos últimos 10 anos. Recarregar energias foi na Estação de Serviço, que apresentou em 2015, com melodias que já sabíamos de cor e novas lengalengas e frases soltas que ficámos com vontade de memorizar.

A restante programação trará ainda até à CPSE, na pequena aldeia de Santo Estêvão, no barrocal do concelho de Tavira, os Cordel – Edu Mundo e João Pires - e ainda Tape Junk – Frankie Chavez e João Correia.

Os "Serões de Outono" têm o apoio do Município de Tavira e da Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estêvão.

Apareça, é muito bem-vind@

 

Ademar Dias

Segue-nos