Tavira: Dieta Mediterrânica em imagens

Enquadrada no programa de salvaguarda “Dieta Mediterrânica Todo o Ano” decorre neste domingo, dia 17 de abril, pelas 15h00, na Cooperativa da Mealha, freguesia de Cachopo, concelho de Tavira, uma mostra de imagens dinamizada por Luísa Ricardo (antropóloga do Museu Municipal de Tavira).

Esta ação resulta do trabalho levado a cabo junto da comunidade e visa a partilha de memórias, assim como a envolvência da população no processo de inventariação da Dieta Mediterrânica.

A sessão, gratuita, destina-se, fundamentalmente, à população desta zona, prevendo-se a realização de ações similares noutras freguesias do concelho.

“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu caráter cíclico. O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos. As iniciativas são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e de parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.

 

Ademar Dias

Segue-nos