Tavira: concerto de Fado na Igreja do Carmo.

Em Tavira, a Igreja do Carmo, recebe dia 26 de outubro, às 18 horas,  o Concerto de Fado com Márcio Gonçalves.

Este concerto está inserido no programa Música nas Igrejas e é organizado pela Academia de Música de Tavira.

 

Márcio Gonçalves é um fadista português, nasceu em Faro, a 15 de dezembro de 1986 e é natural de Santa Luzia, Tavira.
Desde muito novo fez parte de um grupo coral, onde recebeu a sua primeira formação musical. Ao longo dos anos, o interesse pela música portuguesa fê-lo aproximar-se do fado.
Passou a cantar, em locais de fado por todo o Algarve.
Escrevem-se apenas 3 anos de participações em concursos de fado amador e como promotor deste tipo de eventos, sendo um comunicólogo nato, aprendizagem adquirida com a licenciatura em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve.
Tem tido actuações acompanhado, quase de forma fiel, por Ricardo Martins, na Guitarra Portuguesa, e Nuno Martins, na viola de fado, músicos que o impulsionam na sua carreira.
No ano 2011, Márcio inscreve-se no GRANDE PRÉMIO DO FADO, concurso onde ultrapassou todas as etapas. No dia 06 de Outubro de 2012 disputou a grande final no palco do Casino do Estoril, numa superprodução RTP.
Ainda em 2012 teve actuações em Espanha, entrou no projeto NOVAS VOZES DO FADO ALGARVIO e lançou o seu primeiro álbum FALTA ESCREVER NA LUA.
É fadista residente na Casa do Polvo Tasquinha, em Santa Luzia,Tavira,  há dois anos, juntamente com a fadista Teresa Viola e os músicos Ricardo Martins, Aníbal Vinhas e António Correia.

 

 

Segue-nos