Tavira: “Acordes na Aldeia” prometem boa música na pequena aldeia de Santo Estêvão

Em Tavira, a programação da CPSE - Casa do Povo de Santo Estêvão - arranca em 2020 com a temporada de inverno do ciclo “Acordes na Aldeia”, que avança, assim, para a sua segunda edição.

Trata-se de dar continuidade ao ciclo de programação iniciado no ano passado que tão bons resultados conseguiu. Uma oportunidade de dar continuidade à programação que fazemos no outono e primavera, manter a regularidade, coerência e qualidade e complementar a restante programação já existente no Concelho de Tavira.

" ...a maioria das bibliografias define um “acorde musical” como a união de três ou mais notas tocadas simultaneamente..."

Nesta segunda edição os músicos convidados têm em comum a sua preferência pela guitarra, instrumento que não dispensam. Cada um com abordagens próprias que caracterizam o seu trabalho.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 25 de janeiro - O GAJO nasceu em Lisboa em 2016 pelas mãos de João Morais com o intuito de ligar a sua música à terra que o viu nascer. É assim que surge a sua ligação à viola campaniça, um instrumento de raiz tradicional que faz parte da história cultural portuguesa numa abordagem muito própria...

 

Dia 29 de fevereiro – Mário Delgado & Carlos Barretto – dois nomes fundamentais, dois virtuosos músicos do Jazz português com mais de vinte anos de vivência musical em conjunto. Nesta parceria trazem-nos um formato acústico, reduzido a duo e sem filtros, alternando o improvisação livre com velhos standards, como uma canção de Jorge Palma ou um preguiçoso “Giant steps” em passo doble. Eles podem tocar tudo o que quiserem, soa sempre, a boa musica.

 

Dia 7 de março – concerto que assinala o 77º aniversário da CPSE com Manel Cruz, vocalista dos Ornatos Violeta, que devido ao cancelamento da sua vinda no passado mês de novembro, em virtude de doença inesperada do músico, agora integra a programação onde nos irá apresentar “Vida Nova" que depois de um hiato de sete anos, marca o regresso do vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada.

 

Neste Inverno todos os caminhos vêm ter à Casa do Povo de Santo Estêvão, no barrocal do concelho de Tavira, para ouvir os Acordes na Aldeia.

Os Acordes na Aldeia contam com o apoio do Município de Tavira e Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estêvão.

 

Ademar Dias

Segue-nos