Manuel Cardoso vence ao sprint; Pardilla mantém amarela

A anteceder o dia de descanso da Volta e após a sempre dura subida à Sr.ª da Graça, nada fazia prever uma etapa tão rápida, mas sobretudo a insatisfação da LA Alumínios/Antarte de Mário Rocha proporcionou uma tirada emocionante.

Após as montanhas do dia criou-se um grupo de 19 elementos na frente da corrida. Destes, sete, eram homens da equipa de Mário Rocha. A diferença para o pelotão e para o Camisola Amarela chegou a rondar os dois minutos, mas a fuga acabou a poucos quilómetros da meta.

O ritmo rápido foi assinalável. Os 177,3 quilómetros entre Lousada e Oliveira do Bairro foram percorridos em 4h20m47s, a uma média superior a 41km/h.

 

No sprint, Manuel Cardoso (Caja Rural) foi o mais forte, Delio Fernandez (OFM/Quinta da Lixa) foi segundo e Fábio Silvestre (Leopard/Trek) foi terceiro.

Neste grupo chegaram os primeiros da geral individual e, por isso, a luta pela Camisola Amarela mantém-se na mesma.

Sergio Pardilla (MTN/Qhubeka) continua líder, Rui Sousa (Efapel/Glassdrive) é segundo com o mesmo tempo e Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa) é o terceiro a 7 segundos.

Esta terça-feira é dia de repouso, mas a segunda metade da 75ª Volta a Portugal em bicicleta não promete dar nenhum descanso aos ciclistas.

Para saberes mais fica a sugestão, a primeira edição do Diário da Volta vai para o ar às 20 horas na Horizonte Algarve (96,9FM / 106,8FM / emissão live em www.radiohorizonte.com).

 

 

Ademar Dias

Segue-nos