Celebrar o Natal com Música é a proposta da Orquestra Clássica do Sul para o mês de dezembro

 

De Moncarapacho a Ourique, do Algarve ao Alentejo, a Orquestra Clássica do Sul vai percorrer seis salas diferentes para tornar ainda mais mágica a quadra que se aproxima. No Concerto de Natal serão apresentadas melodias antigas e modernas, de compositores que se inspiraram nesta época de Paz e Amor.

Desde a “Abertura de Natal” de Taylor Coleridge a um medley de canções Pop, viajamos pela música dos compositores Tchaikovsky e Leopold Mozart, pelas valsas dançarinas de Waldteufel e pelo grande sucesso de Irving Berlin, “White Christmas”. A dirigir a Orquestra Clássica do Sul vai estar o seu Maestro titular, Rui Pinheiro.

O périplo tem início no Teatro das Figuras, nesta quinta-feira, dia 7, às 21h30. O programa do Concerto de Natal 2017 estreia na maior sala do Algarve e tem entrada gratuita (sujeita à disponibilidade de lugares).

Integrado na celebração do Dia da Universidade do Algarve, data em que a instituição assinala 38 anos ao serviço do ensino público, o Concerto de dia 11 de dezembro terá lugar no Grande Auditório de Gambelas, pelas 21h30. O concelho de Albufeira é outro local a receber o programa do Concerto de Natal, agendado para dia 15, sexta-feira, às 21h30, no Auditório Municipal.

A Igreja Matriz de Moncarapacho é também palco deste momento mágico no dia 16 de dezembro, sábado. A atuação da Orquestra Clássica do Sul terá lugar às 19h00. Ainda por palcos religiosos, a Orquestra passa no dia 17, domingo, pela Igreja de S. Pedro do Mar, em Quarteira, pelas 16h00. Todos os concertos são de entrada livre.

Em Ourique o Concerto de Natal terá lugar no dia 22, sexta-feira, pelas 21h30. O Cineteatro Sousa Telles, inaugurado há oito anos, acolhe a última atuação da Orquestra Clássica do Sul do ano de 2017. Os bilhetes para o concerto têm o valor de 3,00€ e podem ser reservados pelo contacto 286 510 411.

Segue-nos