Ana Moura estreia-se na icónica Ópera de Sidney e termina o ano em algumas das maiores salas nacionais

Ana Moura regressa pela terceira vez à Austrália, desta vez para actuar, pela primeira vez, numa das salas de espectáculos mais icónicas do mundo, a Sydney Opera House, no dia 5 de Outubro e ainda em Melbourne, no âmbito do Melbourne International Arts Festival, um dos mais importantes eventos no calendário artístico do país, no dia 7 de Outubro. 

Antes de viajar para Sidney e Melbourne, Ana Moura actua hoje em Elvas e retoma os concertos nacionais logo no regresso, estando algumas das maiores salas do país na agenda deste ano da artista, nomeadamente datas recentemente confirmadas no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, a 3 de Novembro, e no Europarque, em Santa Maria da Feira, a 17 de Novembro. A agenda completa pode ser encontrada mais abaixo.

Há muito que Ana Moura deixou de ser uma fadista nacional e se tornou uma artista global. O convite dos U2, para uma colaboração que deu voz ao movimento #womenoftheworldtakeover nas duas noites em que a banda actuou na Altice Arena, é o mais recente de vários que tem recebido ao longo dos anos de artistas como Prince,Rolling Stones, Andrea Bocelli ou Benjamin Clementine, dando origem a diálogos musicais singulares, derrubando fronteiras culturais e abrindo novos horizontes para a música portuguesa.

Recorde-se que é de Ana Moura o disco mais vendido da última década em Portugal: “Desfado” atingiu 6 galardões de platina. Ana Moura encontra-se há quase 3 anos em digressão mundial com o seu sucessor, “Moura”, álbum que conquistou até hoje 3 galardões de platina. 

AGENDA

28 Set > ELVAS, Feira de S. Mateus POR 
05 Out > SYDNEY, Sydney Opera House AUS 
07 Out > MELBOURNE, Melbourne Recital Centre (Melbourne International Arts Festival) AUS 
13 Out > LAMEGO, Teatro Ribeiro Conceição POR 
19 Out > MATOSINHOS, MAR Shopping POR 
26 Out > S. MIGUEL, Coliseu Micaelense POR 
03 Nov > SINTRA, Centro Cultural Olga Cadaval POR 
17 Nov > SANTA MARIA DA FEIRA, Europarque POR 
24 Nov > VIANA DO CASTELO, Centro Cultural POR 
28 Abr > GDANSK, Gdansk Lotos Siesta Festival POL

 

Segue-nos