Algarvio Diogo Gago quer repetir vitória em Castelo Branco

Depois da vitória na prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralis, Diogo Gago e Hugo Magalhães partem motivados para o Rali de Castelo Branco, segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis e que terá lugar nos dias 23 e 24 de Abril.

A jovem dupla deu muito boa conta de si na prova de abertura do Nacional de Ralis, partindo agora para a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco com o objectivo de voltar a vencer as duas rodas motrizes com o Peugeot 208 R2 da Inside Motor.

Em jeito de antevisão à prova albicastrense, o piloto que conta com os apoios da Peugeot, Município de São Brás de Alportel, QF-Lda, Gentil Mobiliário e Pedro Pinto Automóveis dizia-nos que “a última vez que corri em Castelo Branco foi em 2012 e então venci com um Peugeot no Desafio Modelstand. Ainda assim, a prova é como se fosse totalmente nova para mim e vou encarar como mais um novo desafio. O rali conta com uma interessante lista de inscritos na nossa categoria e acredito que isso levará uma vez mais muitos espetadores até ás especiais”.

O jovem piloto de São Brás de Alportel diz que “os objectivos passam uma vez mais por vencer entre os duas rodas motrizes e cimentar a liderança na nossa categoria. Para tal, vai ser fundamental voltar a fazer um bom trabalho nos reconhecimentos e entrar bem no rali. Na sexta-feira vamos realizar um pequeno teste com o carro em asfalto e esperamos aí conseguir chegar a um bom compromisso ao nível do set-up do nosso Peugeot 208 R2. Em Fafe a Inside Motor fez um excelente trabalho com o carro e estamos confiantes que assim será de novo em Castelo Branco”.

O Rali de Castelo Branco arranca no próximo sábado 23 de Abril com a realização das primeiras três provas especiais de classificação, para no dia seguinte se disputarem mais seis especiais, vindo a prova a terminar pouco depois das 17 horas no centro de Castelo Branco.

 

Ademar Dias

Segue-nos