Alcoutim e Martim Longo recebem sessões de informação sobre a dieta mediterrânica

A iniciativa tem entrada livre e destina-se a empresários e responsáveis de entidades dos sectores da Restauração, Produtos Locais de Qualidade, Artesanato, Património e Eventos interessados em conhecer o tema com maior detalhe.

A iniciativa integra o programa do Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim – “Sabores da Serra ao Rio”, a decorrer até final do mês de abril. O principal objetivo é contribuir para a diversificação económica da região, a diminuição da sazonalidade e a valorização do património cultural.

As sessões estão marcadas para o Salão Nobre da Câmara Municipal, em Alcoutim, onde a iniciativa teve lugar esta manhã, às 10h30, e à tarde é a vez do Salão da Junta de Freguesia de Martim Longo receber a sessão marcada para as 16h00.

Durante as sessões será ainda prestado um esclarecimento sobre o que é a Dieta Mediterrânica, um estilo de vida milenar reconhecido pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, apresentadas as vantagens de integrar uma rede de cooperação regional como Rota da Dieta Mediterrânica (RDM).

Organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim em parceria com a Associação In Loco e dinamizada pela equipa da RDM, esta ação irá contar também com a presença da CCDRAlg e de outros elementos da Comissão Regional da Dieta Mediterrânica.

 

Ademar Dias

Segue-nos