“Instalação PEOPLE”: Exposição sobre a Vida em Quarteira

Até 7 de maio, a Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, recebe a “Instalação PEOPLE”, uma exposição sobre a Vida, da autoria de Hermínio Pinto da Silva.

A Vida Humana é frágil, assim como as criaturas que Pinto da Silva nos apresenta na sua exposição, desde que nascemos, quando espreitamos os primeiros raios de luz e precisamos de proteção, até à nossa partida que nunca se sabe quando acontece. Estamos em contrarrelógio, em contagem decrescente, numa vida vertiginosa entre casa e trabalho. Sobra pouco para a família, para os amigos. Não se chega a saborear verdadeiramente os prazeres da vida. Resta a solidão, a tristeza e o abandono.

Pinto da Silva não nos quer submeter a uma perspetiva melodramática ou fatalista mas antes a sua perspetiva de uma sociedade apática, competitiva, disfarçada e desigual. Mas as pessoas também são solidárias e amigas especialmente de aperto ou dificuldades.

Somos seres complexos e surpreendentes, tal como esta exposição que transmite uma abordagem contemporânea da fragilidade humana.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30.

 

Ademar Dias

Segue-nos