Sobre a Horizonte

A Rádio Horizonte Algarve emite desde 1986. Atualmente detém uma posição de prestígio no panorama das rádios regionais, mercê da sua programação de 24 horas por dia, com serviços noticiosos próprios e uma rigorosa seleção musical acompanhando o que de melhor se produz a nível nacional e internacional a este nível. Com sede e estúdios em Tavira, a sua área de cobertura abrange todos os concelhos limítrofes, incluindo o Baixo Alentejo e Andaluzia (Espanha). O emissor principal, em 96.9 FM, situa-se a 550 m de altitude e tem 2.000 Watts de potência. Dispõe ainda de uma micro cobertura para a cidade de Tavira na frequência de 106.8 Mhz. É uma rádio que privilegia o ritmo do mundo atual, desde a informação à publicidade, passando pelo marketing até à música onde procura explorar os estilos mais em voga nos primeiros anos do novo milénio.

Sendo uma rádio moderna e dos tempos de hoje, as novas tecnologias de informação assumem papel importante na emissão, produção e interação com os ouvintes. Por isso a Horizonte emite desde 1998 via internet para todo o mundo, 24 horas por dia em www.radiohorizonte.com. Orgulhamo-nos de ter sido a terceira rádio a nível nacional a emitir pela internet. Já no ano de 2005, a equipa da Radio Horizonte Algarve inaugurou um portal de internet, o qual dispõe de uma variada gama de serviços tais como jornal digital, agenda de eventos, diretório de empresas, fórum de discussão, serviço de classificados, rádio online, disponibilização de serviços noticiosos em áudio, etc., além de toda a programação da própria rádio.

Tudo isto em www.radiohorizonte.com Por estas e outras razões, a Radio Horizonte Algarve, encontra-se numa posição privilegiada para disponibilizar a todos os Anunciantes as melhores soluções de promoção e divulgação dos seus produtos e serviços.

ESTATUTO EDITORIAL

1 – A Rádio Horizonte Algarve tem como objetivo primordial contribuir para a recreação, animação e valorização cultural dos seus ouvintes, procurando quebrar as barreiras de informação, formação e cultura das gentes da sua zona de cobertura.

2 – A sua programação será equilibrada entre animação, recreação e informação, procurando no que a esta diz respeito, dar particular importância aos assuntos com interesse no âmbito geográfico da audiência.

3 – A Rádio Horizonte Algarve assume o compromisso de assegurar o respeito pelo rigor e pluralismo informativo, pelos princípios da ética e da deontologia, assim como pela boa-fé dos ouvintes.

Segue-nos